Depoimentos

André Luiz
Depois de tratar minha coluna no Instituto Hirata, minhas atividades do dia-a-dia são bem mais fáceis e prazerozos, graças ao Chiropanoramic.
Valdelice de Oliveira
Com o objetivo de aprimorar meu aprendizado para cuidar melhor das pessoas, agregando conhecimentos em minha profissão iniciei o Curso Livre Básico de Chiropanoramic. Minha impressão é ótima, estou aprendendo a cada dia mais e estou fascinada em saber o bem que podemos levar para as pessoas através de nossas mãos. A estrutura é boa e os profissionais muito atenciosos.
Reginaldo Correia de Lima
Atualmente, curso o Técnico em Massoterapia e já realizei um curso de massagem relaxante. Resolvi realizar o Curso Livre Básico de Chiropanoramic para agregar conhecimentos nesta área. A estrutura, embora seja simples, atende perfgeitamente ao objetivo dos estudos. Já a equipe demonstra total conhecimento e domínio da matéria e possuem uma didática excepcional, passando com clareza e simplicidade as diversas técnicas a serem utilizadas. Esse foi o dinheiro mais bem empregado na minha vida. Superou minhas expectativas!
Alexandre Yamashita Noda
Procurei o Curso Livre Básico de Chiropanoramic para aprimorar meus conhecimentos em relação a estrutura óssea e aprender mais sobre a técnica. Sou massoterapeuta e com os conhecimentos adquiridos através deste curso estou tendo um aumento no número de pacientes.
Sandra Regina da Silva C. Lima
Iniciei o Curso Básico Livre de Chiropanoramic para agregar conhecimentos e enriquecer minhas habilidades, pois sou da área da saúde e me interessei pela proposta do curso. Estou achando interessante nos aprofundar em toda a estrutura óssea e seu funcionamento. Os profissionais são dinâmicos, explicam com clareza a disciplina, tornando o aprendizado sem estresse e fácil compreensão.
Ana Susy Freire Araujo
Sou Ana Susy Freire Araujo, 44 anos, professora. Em dezembro de 2011 tive hérnia de disco e a partir daí, iniciou-se uma onda de dores, aumentando cada vez mais. Nenhum remédio fazia efeito, cada semana trocava-se o medicamento até chegar a tomar um analgésico que possuía morfina em sua composição e mesmo assim só fazia efeito por no máximo cinco horas. Cheguei numa situação em que andar e até mesmo dirigir ficou comprometido e para meu desespero, após consultar três médicos especialistas, recebi de todos eles, a confirmação, “precisaria fazer cirurgia”. No final de janeiro de 2012, uma grande amiga ao ligar, perguntou se eu estava disposta a procurar um procedimento alternativo e comentou então sobre o terapeuta Valter Hirata dizendo que já havia feito tratamento com ele e estava curada. Liguei imediatamente para o Instituto Hirata e marquei a primeira consulta para o dia seguinte. Naquele dia (dia da consulta) tomei uma dose do remédio às 4h da manhã. Cheguei ao Instituto com dor. Passei em consulta durante 3h e 30min. Ele viu os exames que levei, explicou-me todo o tratamento com o Método Chiropanoramic e que daquele dia em diante, teria que ficar deitada em repouso durante todo o tempo e andar apenas com muletas, aprender a deitar e levantar, dormir de modo correto e algumas atitudes que auxiliariam no tratamento. O mais incrível é que sai do consultório sem dor e passei todo o dia também sem dor e somente voltei a tomar o remédio às 5h da manhã do dia seguinte. Segui todas as orientações e nunca mais tornei a tomar a medicação. Na primeira semana fui à clinica três vezes na semana, depois durante os próximos 4 meses, duas vezes na semana e agora, vou apenas a cada 20 dias. Oito meses após o inicio do tratamento fiz nova ressonância magnética onde foi constatado um quadro positivo com relação ao último exame realizado. Hoje, voltei à vida normal, não apresento nenhum sintoma que apresentava no início do tratamento e ao ver alguém com problema na coluna, recomendo o Valter Hirata ou até mesmo em conversas informais com amigos, comento sobre este profissional para que seja divulgado esse tratamento onde há a recuperação da coluna vertebral sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Agradeço ao Valter Hirata que além de ser um excelente profissional, ele e sua equipe, são pessoas muito simpáticas e alegres, nos deixando muito a vontade no Instituto. Posto isto, fica, além da forte indicação do Hirata e sua equipe, o meu enorme agradecimento.